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Política de Troca

*A autorização de postagem será enviada apenas para compras acima de R$ 79,99. Caso contrário o cliente deverá arcar com os custos postais.

  • Prezados clientes, a Vizzent Calçados presta assistência em todas as
    compras realizadas através de seu site.
  • Com o objetivo de sanar eventuais dúvidas relacionadas à devolução e
    troca de produtos, segue abaixo as principais normas adotadas pela
    empresa sobre o tema.

As trocas e devoluções serão efetuadas nos seguintes casos

1. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

  • As devoluções por desistência da compra somente serão aceitas quando:

a) A solicitação for feita através da central de troca, clique aqui para preencher, em até 07 dias corridos contados a partir do recebimento do produto, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC);

Se você escolheu o frete Entrega Express ou Retirada em loja

  • Se na sua cidade tiver uma unidade física você deve se dirigir a unidade mais próxima para deixar seu produto para que ele seja devolvido para nossa Central.

Se você escolheu o frete Entrega por Sedex ou Pac
Seguir os passos abaixo:

b) Seja remetida em até 7 dias corridos após o recebimento do código de postagem. Após vencimento os custos postais é por conta do cliente.

c) Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;

d) O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na embalagem original, com a etiqueta do código de barras e acompanhado de todos seus acessórios e manuais, se houver.

Obs: Escrever de próprio punho atrás da nota fiscal o motivo da desistência e assinar

1.1 Restituição do Valor Pago:

  • Se houver a desistência da compra e a devolução da mercadoria nos termos e condições acima descritas, a restituição do valor pago pelo produto será efetuada da seguinte forma:

a) Caso o cliente tenha optado pelo pagamento através de cartão de crédito, a contratada providenciará o respectivo estorno do(s) lançamento(s).

b) Para o pagamento realizado através de boleto bancário ou na impossibilidade de se efetuar o estorno no lançamento efetuado no cartão de crédito, o reembolso será efetivado no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, contados a partir do recebimento da devolução e após análise das condições estipuladas nas alíneas “a”, “b”, “c” e “d”do item 1.

c) O valor do frete não será restituído.

NOTA: Toda devolução deve ser previamente comunicada através de contato através da Central de troca, clique aqui para preencher, sendo indispensável descrever o motivo da devolução e o número do pedido.

Caso esse requisito não seja seguido, a contratada reserva-se no direito de recusar a devolução.

*Promoção Multiplica Vizzent não terá código de postagem para devolução. Todos os custos postais são de responsabilidade do cliente.

2. TROCA DE PRODUTOS

  • Caso a mercadoria comprada não atenda suas necessidades, seja em razão de tamanho, cor, modelo, dentre outras, basta informar através da Central de Troca, clique aqui para preencher, citando o número do pedido e o motivo da troca.

Se você escolheu o frete Entrega Express ou Retirada em loja
Se na sua cidade tiver uma unidade física você deve se dirigir a unidade mais próxima para efetuar a sua troca.

Se você escolheu o frete Entrega por Sedex ou Pac
Obs2: O cliente deve se logar com e-mail e senha.

  • A intenção de troca deverá ser enviada através da Central de Atendimento no prazo máximo de 07 (sete dias) contados a partir do recebimento do produto.

  • Ao receber o pedido de troca lhe enviaremos um código de postagem para que o produto seja remetido através do serviço de Correios sem custo, somente na 1ª troca em produtos
    acima de R$ 79,90. A validade do código de postagem é de 7 dias corridos, após vencimento os custos devem ser arcados pelos clientes.

Serão aceitas as trocas cujos produtos:

a) Seja remetida em até 7 dias após o recebimento do código de postagem.

b) Estejam acompanhados da Nota Fiscal recebida no ato da entrega;

c) Estejam na embalagem original protegida com papel ou caixa para que não seja danificada, com a devida etiqueta de código de barra

d) Estejam acompanhados de seus manuais, certificados e acessórios, se houver.

e) Que não apresente qualquer indício de uso.

Obs: Escrever de próprio punho atrás da nota fiscal o motivo da troca e assinar

Obs.: Se seu item foi comprado em Indaiatuba ou Piracicaba poderá ser trocado nas nossas unidades físicas. *Exceto Outlet.

2.1 Processamento da troca.

  • Após recebermos o(s) produto(s) em nossa central, levamos até 7 dias para analisarmos e se constatarmos que o(s) mesmo(s) encontra(m)-se dentro das especificações citadas no item 2, a troca será processada da seguinte maneira:

a) Troca de Modelo e outras trocas não especificadas: será gerado um crédito em seu favor no valor do produto devolvido. Esse crédito será gerado diretamente em sua conta no site e estará disponível para nova compra.

b) Troca em razão de numeração ou cor: Quando o motivo da troca limitar-se a cor ou numeração, o novo produto será automaticamente enviado seguindo as especificações informadas no formulário de troca.

*** No caso de indisponibilidade do produto solicitado a troca será efetuada nos termos da alínea “a” Troca de Modelo e outras trocas não especificadas.

NOTA: Para que a troca seja concluída com êxito o cliente deverá, obrigatoriamente, efetuar a comunicação da mesma, no prazo e forma descrita no item 2, através da Central de Troca

Não serão aceitas trocas sem o prévio preenchimento do formulário de troca, bem como seu preenchimento fora do prazo.

OBS.: Não efetuamos trocas de artigos de limpeza de calçados.

*Produtos adquiridos na Promoção MULTIPLICA VIZZENT não terá direito a troca.

3 - DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

3.1 No Ato do Recebimento.

  • Ao receber o produto, caso constate danos causados pelo manuseio, transporte ou qualquer outra irregularidade, comunique imediatamente a ocorrência através de nosso site,
    acessando a Central de Troca, clique aqui para preencher.

Obs.: Cabe ao cliente recusar o recebimento de produtos com o lacre violado.

3.2 Após o Recebimento.

Conforme disposto no inciso II do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo para apresentar reclamações por defeitos aparentes ou de fácil constatação encerra-se em 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento do produto.

As devoluções para troca por defeito de produto somente serão aceitas se cumprirem os seguintes requisitos:

a) Prévia comunicação diretamente site, através da Central de Troca, clique aqui para preencher, informando o número do pedido e a descrição do defeito do produto.

  • Ao receber a referida comunicação lhe enviaremos um código para autorização de postagem para que o produto seja remetido através do serviço de Correios sem custo.
    Caso você tenha escolhido Retirada em Loja ou Express leve seu produto em uma das nossas unidades físicas para análise.

b) O produto esteja acompanhado de uma das vias da Nota Fiscal, dentro da embalagem original com a etiqueta código de barras e o formulário on-line devidamente preenchido;

c) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver.

Obs: Escrever de próprio punho atrás da nota fiscal o local do defeito e assinar

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

3.3- Avaliação do defeito.

  • A avaliação do defeito e a troca quando o mesmo for constatado, será realizada no
    prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados da data de entrada do produto em nossa central de distribuição.

Constatado o defeito:

  • Será enviado o mesmo produto, caso seja de sua vontade e esteja disponível em estoque ou o valor do produto, sem o valor do frete pago, será creditado em sua conta diretamente no site,
    habilitando-o a efetuar nova compra.

Obs.: O novo produto será enviado sem a cobrança de frete.

Não constatado o defeito:

  • O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito à substituição.

OBS: Caso o defeito não seja constatado, não haverá a devolução do frete.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

4 - CANCELAMENTO DO PEDIDO DE COMPRA

A Vizzent Calçados se reserva no direito de cancelar automaticamente o pedido nas seguintes situações:

a) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

c) Não envio de confirmações, por e-mail ou central de relacionamentos, caso seja solicitado.

d) Ausência de pagamento do boleto bancário gerado no ato da compra.

e) Ausência de estoque.

f) Restrição no SPC do seu CPF.

A restituição de valores por iniciativa da Vizzent Calçados ocorrerá nas seguintes situações:

a) Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em razão da não localização ou inacessibilidade do endereço indicado no ato da compra.

Nessa hipótese, assim que o produto retornar a nossa central de distribuição, entraremos em contato para viabilizar o reembolso do valor pago no ato da compra

b) Por razões adversas, caso haja a impossibilidade do envio do produto adquirido, a contratada compromete-se a efetuar de imediato a devolução dos valores eventualmente pagos.

A devolução será efetuada da seguinte forma:

a) Caso o cliente tenha optado pelo pagamento através de cartão de crédito, a contratada providenciará o respectivo estorno do(s) lançamento(s).

b) Para o pagamento realizado através de boleto bancário, o reembolso será efetivado através de depósito bancário em conta a ser indicada pelo cliente ou ordem de pagamento a ser creditada em seu nome em instituição financeira por ele indicada.

c) Caso seja do interesse do cliente efetuar nova compra, o valor do reembolso será lançado como bônus em seu cadastro diretamente no site, habitando-o a efetuar nova compra.