Frete grátis nas compras acima de R$ 149,99 para as regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste.

Como Trocar

Prezados clientes, a Vizzent Calçados presta assistência em todas as compras realizadas através de seu site.

Com o objetivo de sanar eventuais dúvidas relacionadas à devolução e troca de produtos, segue abaixo as principais normas adotadas pela empresa sobre o tema.

 

As trocas e devoluções serão efetivadas nos seguintes casos:

 
1 – DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

As devoluções por desistência da compra somente serão aceitas quando:

a) A solicitação for feita através da central de troca, clique aqui para preencher, em até 07 dias corridos contados a partir do recebimento do produto, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC);

b) Seja remetida em até 7 dias corridos após o recebimento do código de postagem. Após vencimento os custos postais é por conta do cliente.

c) Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;

d) O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na embalagem original, com a etiqueta do código de barras e acompanhado de todos seus acessórios e manuais, se houver.

Obs: Escrever de próprio punho atrás da nota fiscal o motivo da desistência e assinar



1.1 Restituição do Valor Pago:


Se houver a desistência da compra e a devolução da mercadoria nos termos e condições acima descritas, a restituição do valor pago pelo produto será efetuada da seguinte forma:

a) Caso o cliente tenha optado pelo pagamento através de cartão de crédito, a contratada providenciará o respectivo estorno do(s) lançamento(s).

 b) Para o pagamento realizado através de boleto bancário ou na impossibilidade de se efetuar o estorno no lançamento efetuado no cartão de crédito, o reembolso será efetivado no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, contados a partir do recebimento da devolução e após análise das condições estipuladas nas alíneas “a”, “b”, “c” e “d”do item 1.

c) O valor do frete não será restituído. 


NOTA: Toda devolução deve ser previamente comunicada através de contato através da Central de troca, clique aqui para preencher, sendo indispensável descrever o motivo da devolução e o número do pedido.

Caso esse requisito não seja seguido, a contratada reserva-se no direito de recusar a devolução.

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2 – TROCA DE PRODUTOS

Caso a mercadoria comprada não atenda suas necessidades, seja em razão de tamanho, cor, modelo, dentre outras, basta informar através da Central de Troca, clique aqui para preencher, citando o número do pedido e o motivo da troca. 

Obs: O cliente deve se logar com e-mail e senha.

 

A intenção de troca deverá ser enviada através da Central de Atendimento no prazo máximo de 07 (sete dias) contados a partir do recebimento do produto.

Ao receber o pedido de troca lhe enviaremos um código de postagem para que o produto seja remetido através do serviço de Correios sem custo, somente na 1ª troca em produtos acima de R$ 79,90. A validade do código de postagem é de 7 dias corridos, após vencimento os custos devem ser arcados pelos clientes.

 

Serão aceitas as trocas cujos produtos:

a) Seja remetida em até 7 dias após o recebimento do código de postagem.

b) Estejam acompanhados da Nota Fiscal recebida no ato da entrega;

c) Estejam na embalagem original protegida com papel ou caixa para que não seja danificada, com a devida etiqueta de código de barra

d) Estejam acompanhados de seus manuais, certificados e acessórios, se houver.

e) Que não apresente qualquer indício de uso.

 

Obs: Escrever de próprio punho atrás da nota fiscal o motivo da troca e assinar

 

2.1 Processamento da troca.

Após recebermos o(s) produto(s) em nossa central, levamos até 7 dias para analisarmos e se constatarmos que o(s) mesmo(s) encontra(m)-se dentro das especificações citadas no item 2, a troca será processada da seguinte maneira:

a) Troca de Modelo e outras trocas não especificadas: será gerado um crédito em seu favor no valor do produto devolvido. Esse crédito será gerado diretamente em sua conta no site e estará disponível para nova compra.

b) Troca em razão de numeração ou cor: Quando o motivo da troca limitar-se a cor ou numeração, o novo produto será automaticamente enviado seguindo as especificações informadas no formulário de troca.

*** No caso de indisponibilidade do produto solicitado a troca será efetuada nos termos da alínea “a” Troca de Modelo e outras trocas não especificadas.

NOTA: Para que a troca seja concluída com êxito o cliente deverá, obrigatoriamente, efetuar a comunicação da mesma, no prazo e forma descrita no item 2, através da Central de Troca

Não serão aceitas trocas sem o prévio preenchimento do formulário de troca, bem como seu preenchimento fora do prazo.

OBS.:Não efetuamos trocas de artigos de limpeza de calçados.

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3 - DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

 

3.1 No Ato do Recebimento.

Ao receber o produto, caso constate danos causados pelo manuseio, transporte ou qualquer outra irregularidade, comunique imediatamente a ocorrência através de nosso site, acessando a Centra de Troca, clique aqui para preencher.

 

Obs. : Cabe ao cliente recusar o recebimento de produtos com o lacre violado.

 
3.2 Após o Recebimento.

Conforme disposto no inciso II do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo para apresentar reclamações por defeitos aparentes ou de fácil constatação encerra-se em 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento do produto.

As devoluções para troca por defeito de produto somente serão aceitas se cumprirem os seguintes requisitos:

 

a) Prévia comunicação diretamente site, através da Central de Troca, clique aqui para preencher, informando o número do pedido e a descrição do defeito do produto.

Ao receber a referida comunicação lhe enviaremos um código para autorização de postagem para que o produto seja remetido através do serviço de Correios sem custo.

b) O produto esteja acompanhado de uma das vias da Nota Fiscal, dentro da embalagem original com a etiqueta código de barras e o formulário on-line devidamente preenchido;

c) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver.

 

Obs: Escrever de próprio punho atrás da nota fiscal o local do defeito e assinar


ATENÇÃO:Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

 

3.3- Avaliação do defeito.

 

A avaliação do defeito e a troca quando o mesmo for constatado, será realizada no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados da data de entrada do produto em nossa central de distribuição.

 

Constatado o defeito:

Será enviado o mesmo produto, caso seja de sua vontade e esteja disponível em estoque ou o valor do produto, sem o valor do frete pago, será creditado em sua conta diretamente no site, habilitando-o a efetuar nova compra.

Obs.: O novo produto será enviado sem a cobrança de frete.

  

Não constatado o defeito:

O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito à substituição.

OBS: Caso o defeito não seja constatado, não haverá a devolução do frete.

 

Itens de reprovação:

•Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

•Indícios de uso inadequado do produto;

•Indícios de dano acidental;

•Desgaste natural em decorrência do uso.

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4 - CANCELAMENTO DO PEDIDO DE COMPRA


A Vizzent Calçados se reserva no direito de cancelar automaticamente o pedido nas seguintes situações:

 

a) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

c) Não envio de confirmações, por e-mail ou central de relacionamento caso seja solicitado.

d) Ausência de pagamento do boleto bancário gerado no ato da compra.

e) Ausência de estoque.

 

A restituição de valores por iniciativa da Vizzent Calçados ocorrerá nas seguintes situações:

a) Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em razão da não localização ou inacessibilidade do endereço indicado no ato da compra.

Nessa hipótese, assim que o produto retornar a nossa central de distribuição, entraremos em contato para viabilizar o reembolso do valor pago no ato da compra.

b) Por razões adversas, caso haja a impossibilidade do envio do produto adquirido, a contratada compromete-se a efetivar de imediato a devolução dos valores eventualmente pagos.

 

A devolução será efetuada da seguinte forma:

a) Caso o cliente tenha optado pelo pagamento através de cartão de crédito, a contratada providenciará o respectivo estorno do(s) lançamento(s).

b) Para o pagamento realizado através de boleto bancário, o reembolso será efetivado através de deposito bancário em conta a ser indicada pelo cliente ou ordem de pagamento a ser creditada em seu nome em instituição financeira por ele indicada.

c) Caso seja do interesse do cliente efetuar nova compra, o valor do reembolso será lançado como bônus em se cadastro diretamente no site, habitando-o a efetuar nova compra.

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